Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vereadores

Câmara: nove projetos estão em pauta na sessão desta segunda

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul volta a se reunir em sessão ordinária desta segunda-feira, 22, às 18 horas, no Plenário do Legislativo. A pauta ganhou nove novos projetos, que serão debatidos durante a sessão.

Ingressou na pauta o projeto de lei complementar que dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicos dos servidores municipais. Também o que altera a lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, e os pedidos para as contratações de um assistente social, três monitores sociais, um cirurgião dentista, um engenheiro civil, cinco médicos de Saúde da Família e dez operários.

Ingressou, ainda, a autorização para a abertura de crédito especial no valor de R$ 1.133.724,02 para o custeio da Secretaria Municipal de Habitação. Foi encaminhada ainda a emenda ao Plano Diretor para a alteração de zoneamento em dois locais, proposta pela Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Publicidade

Informações

O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) ingressou com pedido de informação a respeito da pavimentação do Corredor Treib; Solange Finger (SD) requer informações sobre a pavimentação da rua Gravataí; e Mathias Bertram requer sobre a participação da Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil (Cooperfumos) em concorrências públicas.

Ainda foram protocoladas as indicações do vereador André Scheibler (SD) para a fixação de data para recolhimento do lixo na Travessa Stoelben e indica aos Deputados Estaduais, Federais e Senadores a revogação de limitações impostas aos Centros de Formação de Condutores (CFCs); a de Luizinho Ruas (PTB) para o patrolamento e encascalhamento da Rua Walder Rude Kipper, a construção de muro na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Menino Deus (CAIC), o cumprimento da Lei nº 6.739/2013, que dispõe sobre pagamento de serviços fúnebres a carentes, a execução de melhorias na escadaria que liga o bairro Faxinal Menino Deus à BR-471, a colocação de passeio público e limpeza próximo à Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima.

Publicidade

O vereador Gerson Trevisan requer a retificação da pavimentação da Rua Pe. Anchieta; Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a realização de melhoria na Rua Getúlio Vargas, o patrolamento e encascalhamento da estrada da Malhada.

Edmar Hermany (Progressistas) indica a reforma de ponto no Arroio dos Coutos, a implantação de praça no Bairro Pedreira. Licério Agnes (Progressistas) requer a demarcação de faixa de segurança na Rua Carlos Trein Filho.

Zé Abreu (PTB) indica a Troca da rede de proteção da quadra de esporte do Ginásio Bom Jesus, a implantação de travessia elevada próximo à Escolinha Tia Nice. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a criação do programa de terapia holística para pacientes da rede pública de saúde com transtornos de ansiedade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.