Empreendimento 23/07/2019 21h59 Atualizado às 07h13

Junto com a Havan, Santa Cruz recebe franquia de comida árabe

O estabelecimento será a primeira unidade da Árabi’s em território gaúcho

A franquia de fast-food Árabi’s Esfiharia vai se instalar em Santa Cruz do Sul na praça de alimentação da rede catarinense Havan, às margens da BR-471. A previsão de inauguração é dia 14 de setembro. O investimento estimado é de R$ 242 mil, em 60 metros quadrados.

Será a primeira Árabi’s em território gaúcho. O cardápio vai oferecer esfihas, porções, lanches, pratos executivos e cafés. As esfihas são comuns e gourmet, em que a massa parece uma flor. As mais sofisticadas são recheadas de camarão, filé mignon, foundue de morango e banana com nutella. A capacidade será para 60 pessoas.

A empresa é de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, e conta com 22 unidades nas regiões Sul e Centro-Oeste, em dez anos de atuação. Dentro do projeto de expansão da Havan, já são 15 restaurantes. O chefe-executivo da empresa é Walter Yoshinori Eto, e Raphael Okamoto é o responsável por franquias. A contratação envolverá de 12 a 14 pessoas, mas a seleção ainda não foi iniciada. A Árabi’s está em busca de um franqueado para abrir um restaurante em Viamão, também em parceria com a Havan.

>>> LEIA MAIS SOBRE A HAVAN EM WWW.GAZ.COM.BR/HAVAN.

Giraffas para novembro

A assessoria de imprensa da rede brasiliense Giraffas informou que o restaurante na Rua 28 de Setembro será inaugurado em 26 de novembro. O prédio está sendo construído próximo à Galeria Champs Élysées. O cardápio será o padrão da rede, com opções de pratos, sanduíches e milk shakes, entre outros. O investimento será de cerca de R$ 650 mil. A unidade deve gerar 16 empregos, com 13 atendentes, dois encarregados e um gerente. O processo de contratação ainda não foi iniciado.

LEIA MAIS: Santa Cruz terá unidade da rede Giraffas