Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paverama

Morador de Santa Cruz morre em confronto com a Brigada Militar

Um homem morreu e sete pessoas foram presas durante um confronto com a Brigada Militar em Paverama nessa sexta-feira, 03. O caso ocorreu no local conhecido como Chácara das Galinhas, na localidade de Linha Cabriúva no interior do município, próximo à divisa com Tabaí. O homem que morreu foi identificado como Laerte Siqueira, de 39 anos, natural de Herveiras, mas que residia em Santa Cruz do Sul.

A ação contando com policiais de Paverama, Teutônia e Bom Retiro do Sul foi até o local onde o grupo estaria se reunindo. Quando viram os brigadianos, os bandidos começaram a atirar e houve troca de tiros. Um deles morreu no local, um conseguiu fugir e três foram presos. 

Durante a manhã foram detidos um homem de 45 anos, morador de Novo Hamburgo, com antecedentes por roubo e homicídio que estava foragido desde 2018; um homem de 19 anos de Lajeado com antecedentes por lesão corporal e ameaça; e um homem de 31 anos, preso anteriormente por homicídio, roubo e tráfico que estava foragido desde fevereiro.

Publicidade

Foto: Reprodução

Um dos criminosos conseguiu fugir e se esconder num mato. Durante a tarde, três mulheres e um homem tentaram resgatar o fugitivo e também foram presos pelos policiais militares. As mulheres tem 30, 35 e 49 anos, já o homem tem 24. Eles chegaram ao local em um Astra branco. 

Com os criminosos, a BM apreendeu três fuzis, três espingardas calibre 12, uma pistola calibe .380, 90 cartuchos de calibre 12, 51 cartuchos de .556, 15 cartuchos de .30, miguelitos e outro equipamentos, além dos três carros usados pela quadrilha, um Corolla, um Kadett e um Astra. Também foram localizados R$ 8 mil, joias e rádios na frequência da polícia. A suspeita dos brigadianos é que o grupo se preparava para atacar agências bancárias na região. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.