Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem água

Manutenção da Corsan deixa parte de Santa Cruz desabastecida

A manutenção anual dos três reservatórios de água localizados no parque da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Santa Cruz do Sul, deve influenciar na rotina da população neste domingo, 04. De acordo com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), entre 7 e 18 horas poderão ocorrer oscilações e eventual desabastecimento em praticamente toda a cidade. As exceções serão os bairros Linha Santa Cruz e Loteamento Jacarandá, que são abastecidos por poços artesianos.

Além disso, também serão realizadas outras melhorias no sistema, como a instalação de ventosas, com o objetivo de evitar a formação de bolsas de ar na tubulação, em dois pontos da rede, explica a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos. Uma delas será implantada na Rua Deputado Nicolau Euclydes Kliemann, nas proximidades da Igreja Espírito Santo, e outra na Rua Major Pedro Santana, esquina da Marechal Deodoro. Também devem ser executadas melhorias na bomba do primeiro recalque, na captação, nas proximidades do Lago Dourado, às margens da ERS-409.

No mesmo dia, ainda devem ser instalados registros na rede de água em um ponto na esquina das ruas Felipe Jacobus Filho e Pita Pinheiro. A Fiscalização de Trânsito sinalizou um desvio no local. O trabalho na via começou às 6 horas e a previsão é que esteja concluído por volta das 14 horas. 

Publicidade

Foto: Divulgação

Segundo a Corsan, o abastecimento deverá ser normalizado durante a noite do domingo, mas não é descartada uma prorrogação do tempo de trabalho, caso seja necessário. Usuários com reservatórios domésticos, contudo, tendem a não notar a eventual oscilação das condições do abastecimento, dependendo de como ocorrer o consumo individual. A Corsan lembra que a manutenção a ser feita nos reservatórios deve ser realizada da mesma forma pela população nos seus reservatórios domiciliares, garantindo assim a qualidade da água.

Foto: Bruno Pedry
Foto: Bruno Pedry
Foto: Bruno Pedry
Foto: Bruno Pedry

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.