Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça

Ex-assessor de Paulo Lersch tem prisão preventiva revogada

A juíza Luciane Glesse, da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, revogou nesta quarta-feira, 7, a prisão preventiva de Carlos Henrique Gomes da Silva, ex-assessor parlamentar do ex-vereador Paulo Lersch. A magistrada tomou a decisão depois de ouvir Silva em depoimento e entender que o réu tem intenção de colaborar com a Justiça. Em 5 de agosto, a juíza Luciane ouviu o ex-assessor, que teria revelado que Paulo Lersch estaria tentando fazê-lo desistir de colaborar com a Justiça, por meio de bilhetes enviados a ele dentro do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Paulo Lersch não divide mais cela com assessor no Presídio Regional

A revogação da prisão de Silva ocorre mediante o cumprimento de algumas condições. Ele terá de comparecer uma vez por mês em juízo, para comprovar suas atividades lícitas, fica proibido de acessar as dependências da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, de manter qualquer contato com os réus Paulo Henrique Lersch e Nersi Ana Backes, assim como com todas as pessoas da lista de testemunhas no processo, fica proibido também de sair da cidade sem prévia autorização da Justiça e precisa estar em casa após as 22 horas.

Publicidade

Paulo Lersch e Carlos Henrique Gomes da Silva foram presos em 5 de junho, durante a Operação Feudalismo do Ministério Público de Santa Cruz do Sul. Lersch é acusado de chefiar um esquema criminoso que consistia na exigência de parte dos salários de CCs nomeados por ele na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.