Santa Cruz 09/08/2019 15h09 Atualizado às 16h09

Corpo de Bombeiros fará simulação de atendimento na Unisc

Evento ocorre na quarta-feira, 14, em um prédio em obras na universidade

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul realizará na quarta-feira, 14, o simulado de uma situação de emergência. O treinamento, que tem parceria com os órgãos de segurança da região, acontecerá na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em um prédio em obras, a partir das 14h30.

O simulado tem como objetivo treinar e testar a capacidade das equipes de segurança frente a este tipo de situação, em que pessoas terão que ser salvas de forma mais técnica. Em entrevista à Rádio Gazeta, o comandante do 1° Pelotão dos Bombeiros de Santa Cruz do Sul, tenente Evandro Leal, afirma que a simulação tentará ser o mais próximo possível da realidade, seja no tempo de duração, quanto no atendimento que será prestado.

O evento pretende focar no trabalho multidisciplinar, entendendo qual é a capacidade dos bombeiros nesta situação. Leal afirma que a ação serve para dar à comunidade um melhor atendimento. “Tenho que contar que pode acontecer e tenho que estar preparado para isso”, comenta.

A simulação terá áreas delimitadas para quem quiser acompanhar a ação. “Como será o mais próximo da realidade não tem como garantir o tempo que irá demorar”, conclui Leal.

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul realiza o treinamento em parceria com a Unisc, 7° BIB, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais da região, ambulâncias particulares, Brigada Militar, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Souza Cruz.