Política 13/08/2019 19h06

PSD confirma quatro novas adesões em Santa Cruz

Guiomar Rossini Machado, Hilário da Silva, Dino Marcos e Eliane Lord se juntaram à sigla

Na tarde desta segunda-feira, 12, em seu escritório, o prefeito Telmo Kirst anunciou a filiação da secretária de Políticas Públicas, Guiomar Rossini Machado, ao PSD. Ela, que tem sua base eleitoral no Bairro Progresso, fez 1.222 votos nas últimas eleições para a Câmara de Vereadores. “Escolhi o PSD por acreditar nos projetos do nosso prefeito. Estamos trabalhando para melhorar a vida de quem mais precisa”, comentou Guiomar.

LEIA MAIS: A estratégia de Telmo Kirst com a filiação ao PSD

Outro nome é de Hilário da Silva, que na última eleição concorreu a deputado estadual e fez 2.295 votos. Em 2016, disputou uma vaga no Legislativo e fez 944 votos. “Fiquei empolgado quando conversei com o prefeito. Conheço sua história e sua trajetória. Estou disposto a ajudá-lo.”

Dino Marcos, que em 2016 concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PSB e fez 577 votos, também assinou ficha no PSD. “É preciso escolher caminhos e eu escolhi o meu, com apoio da minha família e dos meus amigos. Me sinto muito feliz e com o ânimo renovado para os novos desafios”. 

Mais uma aposta anunciada por Telmo é a empreendedora Eliane Lord, que ingressa na política pelo PSD. “Para promovermos mudança na política, precisamos participar dela. Estou feliz e a experiência está sendo inesquecível”, avaliou. Também confirmaram as pré-candidaturas a vereadores Carlos Renato e Edson Schuch. 

Para o prefeito Telmo Kirst, os novos nomes irão agregar aos projetos do partido. “Queremos fortalecer o PSD em Santa Cruz. É uma honra receber a Guiomar, a Eliane, o Hilário e o Dino. São pessoas respeitadas pela nossa comunidade e que buscam o bem para a nossa terra. Estou preparado para esta eleição e para a próxima de 2024”, afirmou.

LEIA MAIS: Mathias Bertram diz que Guiomar não é bem-vinda na Câmara