Santa Cruz 13/08/2019 22h06

Mão na Massa abre a primeira turma para pessoas com necessidades especiais

Jovens com Síndrome de Down, autistas e outras deficiências terão a oportunidade de aprender a elaborar receitas

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop) está abrindo inscrições para as primeiras turmas do Programa Mão na Massa, direcionadas a pessoas com necessidades especiais. Jovens com Síndrome de Down, autistas e outras deficiências terão a oportunidade de aprender a elaborar receitas diversas e adquirir conhecimentos sobre técnicas de higiene e manipulação de alimentos.

As aulas serão ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição parceira da Prefeitura. É possível escolher entre duas turmas. A primeira inicia em setembro, com vagas para 10 alunos. O conteúdo inclui o preparo de cupcakes, cookies, cucas e popcakes. Serão quatro encontros com duração de três horas, sempre nas segundas-feiras, das 13h30min às 16h30min. Já a segunda turma começa em outubro e os alunos aprenderão a preparar diversos tipos de massas, molhos e pizzas.

As inscrições para ambas as oficinas já estão abertas e podem ser efetuadas diretamente no Cras Bom Jesus. É preciso preencher uma ficha de inscrição e efetuar o cadastro no CadÚnico. Para isso é necessário levar consigo RG e CPF. Mais informações pelo telefone (51) 3713 4288.