Segurança pública 14/08/2019 12h37 Atualizado às 14h31

Governo projeta mais policiais para Venâncio Aires

Vice-governador se comprometeu em deslocar mais quatro homens para a cidade

Uma reunião com o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, nessa terça-feira, 13, em Porto Alegre, abordou pontos importantes sobre a transferência da unidade da Polícia Rodoviária de Taquari para Venâncio Aires e o aumento da criminalidade no município. O vice-governador se comprometeu em deslocar mais quatro homens para a cidade, passando de 36 para 40 policiais militares em Venâncio Aires.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel, que esteve no encontro, o aumento da criminalidade na região é fruto de um cenário já desenhado anteriormente com a instalação do presídio e o não fornecimento de recursos de segurança capazes de dar o suporte necessário para conter a criminalidade.

PRE em novo local
A reunião tratou também sobre a transferência da unidade de Taquari para uma área em Venâncio Aires, cerca de 20 quilômetros de distância do ponto atual, próximo da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Segundo o vice-governador, é preciso realizar uma avaliação mais aprofundada sobre o assunto que envolve outros pontos importantes. Com isso, solicitou um prazo de 30 dias para uma nova reunião em Porto Alegre.