Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas públicas e privadas

De 26 de agosto até 2 de setembro, escolas da rede pública e privada de Santa Cruz do Sul poderão encaminhar desenhos com o tema da Semana da Pátria para a Secretaria Municipal de Educação (SEE) e para a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Essa é mais uma edição do concurso cultural de desenho da Semana da Pátria, que vai envolver alunos regularmente matriculados em turmas de educação infantil, ensino fundamental e médio.

LEIA MAIS: Semana da Pátria vai homenagear a professora Elisa Gil Borowsky

A iniciativa tem por objetivo envolver os estudantes em atividades artísticas, desenvolver a imaginação e a criatividade, revelar novos talentos nas artes plásticas e integrar alunos, professores e escolas. “Queremos fomentar a cultura de participação dos estudantes santa-cruzenses, criando uma oportunidade para eles se expressarem sobre os aspectos relacionados ao tema e resgatando valores para o exercício da cidadania”, observou a coordenadora da Comissão Organizadora da Semana da Pátria, Lisandra Faccin.

Publicidade

Cada escola poderá enviar até 10 desenhos por categoria e a seleção deverá ser feita internamente. As obras devem ser desenvolvidas com o tema Os símbolos cívicos de Santa Cruz do Sul. Uma comissão julgadora, formada por profissionais do meio artístico e cultural, escolherá cinco finalistas por categoria, que serão conhecidos no dia 3 de setembro. Já no dia 5, durante a 32ª Feira do Livro, será realizada a premiação do melhor desenho de cada categoria.

Conforme o regulamento, as obras devem seguir o tema, ser entregues em folha de desenho A4 e conter no verso o nome do artista, idade, categoria e nome da escola. Não será permitido uso de computador na confecção da arte. O desenho deverá ser inédito e elaborado pelos estudantes com ou sem orientação dos professores.

A avaliação das obras ocorrerá segundo os critérios riqueza e qualidade estética, originalidade, criatividade e fidelidade ao tema. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.