Novo reinado 01/09/2019 21h41 Atualizado às 00h12

Confira quem são as soberanas da 35ª Oktoberfest

Trio foi escolhido na noite deste domingo. Festa começa no dia 9 de outubro

As soberanas da 35ª Oktoberfest são a rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Graziela Schoeninger e Jayne Inês Heck. O trio concorreu com outras 11 meninas que abrilhantaram o Ginásio Poliesportivo, na noite deste domingo, 1º.

A escolha começou com apresentação do Jef´s Studio que levou ao palco uma festa germânica. Em seguida, um momento de bastante emoção foi quando as soberanas das 34 edições, que estavam presentes, foram homenageadas. O trio da 34ª Oktoberfest Ana Julia Metz, Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz, apareceu dentro de uma enorme coroa que ficou no palco durante todo o evento.

Logo após, foi a vez da primeira dança das candidatas. Para que elas recuperassem o fôlego para os desfiles coletivo e individual, o público prestigiou apresentação do Grupo de Danças da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz.

Momento aguardado pelo público, foi o desfile individual em que cada candidata teve que responder a seguinte pergunta, em no máximo um minuto: Por que a Oktoberfest é importante para Santa Cruz do Sul?

Para que a contagem das pontuações fosse feita, os presentes no ginásio assistiram apresentação dos Grupos de Danças Polka Oficial e Polka Juvenil, do Centro Cultural 25 de Julho, com o tema “A Colheita”, em homenagem aos 170 anos da Imigração Alemã. Também, valsa do filme Amelie, inspirada na fábula La Valse D’Amelie, uma lembrança das valsas europeias com participação das bailarinas do Balancê Studio de Dança, Andréia Dreher, Juliana Barbian e Marina Brum.

A Banda Munich levou ao palco a família Fritz, Frida, Max e Milli e uma festa germânica com a participação das candidatas. E para encerrar, não poderia faltar a despedida das soberanas da 34ª Oktoberfest e Feirasul, a rainha Ana Julia Metz, e suas princesas, Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz. Levou o troféu de melhor torcida a da candidata Emanuela Thayná Schuster.

A festa da Alegria neste ano ocorre de 9 a 20 de outubro. Com o tema História, Cultura e Tradição quer resgatar e homenagear o grande legado dos imigrantes alemães que fizeram história em Santa Cruz há 170 anos e, unidos, venceram as dificuldades.

Trajetória
Desde o dia 18 de junho, quando foram apresentadas oficialmente, as meninas passaram por uma série de atividades. Nesse sábado, 31, elas participaram da tradicional carreata pelas ruas centrais da cidade. Já neste domingo, antes do desfile no ginásio, as candidatas tiveram o contato com os jurados já pela manhã, seguido de almoço, entrevista individual e avaliação do teste de vídeo.

Perfil

Candidata nº 07
Ana Paula Bohnen tem 23 anos e é filha de Márcia Heck e Alberto Bohnen. A ariana mede 1m64 de altura, manequim 36, olhos azuis e cabelos loiros. A candidata é bacharel em Ciência Contábeis. Trabalha como auxiliar Administrativo e vendedora na Mademake Materiais de Construção. Ela representa o CFC Intelligence, Mademake Materiais de Construção e Mabelle Salão de Beleza.

Foto: Bruno PedryRainha Ana Paula Bohnen
Rainha Ana Paula Bohnen

 

Candidata nº 03
Graziela Schoeninger tem 27 anos e é filha de Nelli e Edo Pedro Schoeninger. A aquariana mede 1m62 de altura, tem manequim 36, olhos castanhos e cabelos loiros. A candidata trabalha no Instituto Sinodal Imigrante e é graduada em Biblioteconomia e pós-graduanda no mesmo segmento. Ela representa o Frigorífico Gassen, CFC Celso e MadeGass.

Foto: Bruno PedryPrincesa Graziela Schoeninger
Princesa Graziela Schoeninger

 

Candidata nº 12
Jayne Inês Heck tem 21 anos e é filha de Vilmar Roque e Rosita Suzana Heck. A canceriana mede 1m79 de altura, manequim 40, olhos verdes e cabelos loiros escuros. A candidata é formada em Administração pela Faculdade Dom Alberto e é auxiliar Administrativa na Pontual Serviços Médicos. Representa a Dra. Jaqueline Barboza – Dermatologista, Cabelos e Arte Centro de Beleza e Escritório Contábil Scheffer.

Foto: Bruno PedryPrincesa Jayne Inês Heck
Princesa Jayne Inês Heck

 

LEIA MAIS: Veja fotos da escolha das soberanas da 35ª Oktoberfest


MAIS LIDAS