Maldade 03/09/2019 11h10 Atualizado às 14h50

Envenenamento de gatos gera preocupação em Linha Santa Cruz

Dois animais foram envenenados e outros dois estão desaparecidos

Desde o fim de semana, moradores de Linha Santa Cruz estão preocupados com o envenenamento de gatos. Dois animais foram socorridos, em um intervalo de dois dias, e outros dois estão desaparecidos. Os bichanos são de casas vizinhas. O número pode ser ainda maior, já que esses registros são apenas de uma clínica veterinária próxima.

Conforme a veterinária que atendeu os animais, Tamara Rocha de Moraes, os gatos apresentaram cegueira, falta de coordenação, respiração acelerada e dificuldade de equilíbrio. Eles chegaram em casa com muito esforço, mas outros estão desaparecidos. “Um deles está internado com quadro de paralisia. O outro já está em casa, ainda sem coordenação, mas a visão está voltando”, contou.

Ela orienta os donos a manterem os animais em casa. “Às vezes, quando eles têm acesso livre, podem causar incômodos aos vizinhos, como brigar no telhado, por exemplo. E alguma pessoa provavelmente não gosta dessa passagem dos animais no seu pátio. O ideal é manter o gato no seu território. Já existem até cercas antifuga para gatos que são ideais para isso”, falou.

LEIA MAIS: Envenenamento de animais em Santa Cruz deixa população em alerta