Campanha 03/09/2019 21h34 Atualizado às 17h06

Alunos da Felippe Jacobs destacam perigos do Aedes

Pedágio do bem foi realizado na Rua Edmundo Hoppe, no Bairro Aliança

Alunos de duas turmas de 5º ano da Escola Estadual Felippe Jacobs realizaram um pedágio do bem nessa terça-feira, na Rua Edmundo Hoppe, no Bairro Aliança. Durante algumas horas da manhã e tarde, os 40 estudantes se revezaram na abordagem de motoristas para falar sobre a importância de combater a reprodução do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Eles produziram cartazes, faixas e um jornal-mural de alerta para dar visibilidade ao tema. Os fôlderes e armadilhas confeccionados foram entregues durante o pedágio. O projeto foi escohido pela 6ª CRE para ser apresentado amanhã na Praça Getúlio Vargas, como parte da programação na 32ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul.

A professora Carina Bitencourt Pinheiro explica que a iniciativa surgiu quando ensinava as turmas sobre tipos de texto. “Eles começaram a trazer textos jornalísticos. A maioria era sobre combate ao mosquito Aedes. Percebi que poderia explorar mais o assunto, com um projeto dinâmico. Eles pesquisaram e fizeram o material do fôlder. Isso gerou um envolvimento muito grande”, afirma.

Foto: Lula HelferObjetivo foi conscientizar sobre a necessidade de evitar a reprodução do mosquito
Objetivo foi conscientizar sobre a necessidade de evitar a reprodução do mosquito