Agende-se 06/09/2019 21h30 Atualizado às 15h49

Mostra Imobiliária ocorre no próximo fim de semana

Público poderá tirar dúvidas sobre a nova modalidade de financiamento da Caixa Federal na Praça Getúlio Vargas

No embalo de uma nova e mais atraente modalidade de financiamento, a Caixa Econômica Federal, a Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc) e a Gazeta Grupo de Comunicações preparam a retomada dos feirões de imóveis na cidade. A 1ª Mostra Imobiliária está marcada para sexta, sábado e domingo da semana que vem, na Praça Getúlio Vargas, aproveitando a estrutura montada para a Feira do Livro. Além da Caixa, que é o maior financiador imobiliário do Brasil, participarão correspondentes do banco e 14 imobiliárias vinculadas à Seisc. As demais atrações serão divulgadas no início da semana pela organização da mostra.

Centenas de imóveis na planta, novos e usados serão ofertados na mostra pelas principais imobiliárias da cidade. “Será uma ótima oportunidade tanto para quem já está buscando um imóvel quanto para quem ainda tem apenas o plano. O consumidor poderá conhecer em detalhes o que o mercado oferece, negociar e, principalmente, tirar dúvidas com nossos profissionais”, diz a presidente da Seisc, Julia Farah Schirrmann. Segundo ela, na quinta-feira mais de 60 corretores passarão por treinamento na Caixa. “Nenhuma pergunta dos clientes ficará sem resposta”, adiantou Julia.

O gerente-geral da agência central da Caixa, Marcelo Temp, diz que o propósito vai além de colocar imóveis à venda na cidade. A ideia é também levar informações atualizadas ao público, especialmente sobre a nova linha de financiamento lançada pelo governo há duas semanas. “O pessoal da Caixa, dos correspondentes e das imobiliárias estará pronto para explicar todos os detalhes da linha de financiamento corrigido pela inflação, que é uma grande novidade”, assegurou o gerente. “Mas o público pode aproveitar para conhecer e simular outras modalidades, tirar dúvidas sobre uso do FGTS e todas as demais questões que envolvem a compra e o financiamento de um imóvel”, resume o gerente.

A solenidade de abertura da 1ª Mostra está marcada para as 19 horas da próxima sexta-feira,13, em um lounge da Caixa que será montado na praça. Em seguida haverá um painel, aberto ao público, sobre a nova modalidade de financiamento e expansão imobiliária de Santa Cruz. No sábado e no domingo, a mostra terá início às 10 e encerramento às 17 horas. Confirmaram participação as imobiliárias Verena, Cidade, Moojen, Megha, Invest, Catederal, Tayumi, Predilar, Mansão, Riesch, Imolari, Karnopp, Borba e Vivendas.