Santa Cruz 09/09/2019 22h43 Atualizado às 10h49

Vivandeiros da Alegria fazem a festa da garotada na Feira do Livro

Os espetáculos e atividades são adaptados conforme a faixa etária e as necessidades do evento

Quem passa pela 32ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, na Praça Getúlio Vargas, pode ver um grupo de animadores prontos para levarem entusiasmo à garotada com apresentações artísticas. Eles são a turma do Vivandeiros da Alegria, de Caxias do Sul, composta por oito integrantes e com 14 anos de estrada.

Os espetáculos e atividades são adaptados conforme a faixa etária e as necessidades do evento. Os artistas contam histórias, animam o público com música e dança, fazem show de mágica e com estátuas vivas, números de malabarismo, pirofagia, pernas-de-pau, arte em balões e pintura no rosto.

A trupe ainda apresenta pequenas peças teatrais com os personagens Dona Literata, Doutor Paracetamol Veríssimo, Sarah Lê, Tertulino Brandão e Zé do Cordel. Luciane Beatriz Staub, a Miqui, é de Sinimbu e faz parte do grupo há seis anos. Na tarde de ontem, ela interagiu com 150 crianças de escolas da região. Teve dança ao som de Shakira, brincadeira do ovo choco e até karaokê.

“Procuramos atender às demandas de forma lúdica, para envolvê-los, sem deixar a interação ficar chata e sem graça. Viajamos o Estado durante o ano todo”, conta. Apesar da agenda cheia, os integrantes participam do grupo de forma paralela aos empregos formais.

LEIA MAIS: Um mar de gente: chuva não atrapalhou a Feira do Livro