Problemas 10/09/2019 16h42 Atualizado às 13h50

Moradores estão sem luz há mais de 30 horas em Monte Alverne

Queda de galho rompeu fios de alta tensão na localidade

Moradores de Santa Cruz do Sul já estão há mais de 30 horas sem luz no Distrito de Monte Alverne. Parte da localidade, próximo à divisa com Venâncio Aires e até em Alto Paredão reclamam da falta de energia que já dura mais de um dia.

O problema começou ao meio-dia dessa segunda-feira, 9, com a queda do galho de uma árvore sobre os fios da rede elétrica. Conforme os moradores, a localidade não teve temporal, a RGE já foi acionada, mas o problema ainda não foi resolvido. O galho caiu sobre a alta tensão rompendo três fios, mas não danificou nenhum poste.

De acordo com o subprefeito da localidade, Mauri Frantz, a situação é considerada grave. "Não foi feito nada ainda, esses fios estão atirados no meio da estrada, tem ônibus escolares que deveriam passar por essa estrada, e não estão passando para não atravessar por cima dos fios. Tem muita gente que trabalha, que mora nesta região. Estão muito chateados e eu também; esperamos trinta horas e não foi feito nada, se houvesse temporal, a gente entenderia, mas tenho certeza que não tem desculpa."

Conforme Frantz, ainda nesta segunda um dos usuários avisou a RGE por volta das 13 horas e haviam informado que até as 15 horas o reparo estaria concluído. Na manhã desta terça-feira, 10, uma viatura da companhia chegou a ir até o local, mas foi embora sem resolver o problema.

Após contato do Portal Gaz, a RGE respondeu por e-mail por volta das 18 horas dessa segunda-feira. "A RGE informa que o cliente citado está com o fornecimento de energia restabelecido. Uma equipe está em deslocamento para a finalização da adequação da rede", diz o comunicado.

Foto: Leitor/DivulgaçãoFios rompidos ficaram sobre a estrada
Foto: Leitor/DivulgaçãoFios rompidos ficaram sobre a estrada
Foto: Leitor/DivulgaçãoFios rompidos ficaram sobre a estrada