Câmara 10/09/2019 16h59

Aprovada criação do Centro de Gestão e Qualificação Municipal

Ao todo, 11 projetos foram aceitos, sendo seis para a contratação temporária de servidores

11 projetos foram aprovados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 9. São seis projetos para a contratação temporária de servidores: dois motoristas, três operários, um servente, dois engenheiros, um almoxarife e dois psicólogos.

Foi aprovada a lei que institui o Sistema Municipal de Incentivo à Cultura, de autoria do Executivo, além da criação do Centro de Gestão e Qualificação Municipal (CGQM). A Secretaria Municipal de Administração e Transparência irá atuar na capacitação profissional dos servidores municipais por meio do Centro de Gestão e Qualidade Municipal (CGQM), que terá como missão institucional de treinar e desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores municipais de modo eficiente e efetivo, objetivando a melhoria da gestão dos recursos públicos e o aumento da qualidade dos serviços públicos.

A criação do CGQM não implicará em criação de cargos comissionados, tampouco de função de gratificada, pois os servidores do Departamento de Gestão de Qualidade e Transparência serão os responsáveis pela gestão de suas atividades. A manutenção do CGQM se dará com recursos já existentes da SEAT, sem necessidade de novos aportes orçamentários/financeiros, não implicando em aumento de despesas.

Outros projetos

Ainda foi aprovada a contratação de crédito do Badesul, no valor de R$ 1 milhão para reequipamento da Guarda Municipal; a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Lenio Luiz Streck, de autoria do vereador Edmar Hermany (Progressistas) e a aprovação da autorização de doação de área de terras à empresa Agri-Foods Comércio de Alimentos.

Pedidos

O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer informações sobre o asfaltamento e outras melhorias nas ruas Armindo Konzen, Adolfo Pocebom e Doraci da Luz, a notificação do proprietário de terreno existentes na esquina das ruas General Daltro Filho e Padre José Belser. Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre o incentivo financeiro a empresas e a licença para retirada de árvores no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul Circuito Osvaldinho de Oliveira.

O vereador Luizinho Ruas requer a limpeza e roçada em área da Rua Willy Carlos Fröhlich, a colocação de lâmpadas led na Avenida Léo Kraether, a colocação de quebra-molas na Rua Joaquim Murtinho, a implantação de redutor de velocidade ou elevada na Rua Victor Frederico Baumhardt.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a limpeza, roçada e reparos nas praças do Bairro Schulz, a sinalização de trânsito nas ruas do Loteamento Imigrante II, a pintura em sinalização de trânsito na confluência da Rua João de Barros com a Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a Notificação do proprietário de terreno existente na esquina da Rua João de Barros com a Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a execução de melhorias no campo de futebol e praça existente no Bairro Santo Inácio.

Licério Agnes (Progressistas) requer melhoria na pintura da sinalização da Rua Marechal Floriano. Elstor Renato Desbessell (PTB) indica estacionamento somente num lado da Rua Joaquim Murtinho. Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o conserto no calçamento da Rua Marechal Floriano, reparos no bueiro e calçada próximo à Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás. Mathias Bertram (PTB) indica a participação do Município na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.