Negócios 20/09/2019 00h57 Atualizado às 09h15

Empresa de Passo Fundo investe R$ 15 milhões em Santa Cruz

O empreendimento deverá gerar de 20 a 30 empregos quando o complexo entrar em operação

A empresa Cedil anunciou a construção de uma clínica de diagnóstico por imagem em Santa Cruz do Sul. O terreno já foi adquirido e as obras do prédio de 900 metros quadrados devem começar em algumas semanas. O investimento passa dos R$ 15 milhões. O empreendimento deverá gerar de 20 a 30 empregos quando o complexo entrar em operação.

A empresa tem sede em Passo Fundo e filiais no mesmo município e em Sananduva, Ibirubá e Marau. Segundo o diretor da Cedil, o médico radiologista Rafael Biancini, a unidade de Santa Cruz do Sul será a maior filial do grupo, com tamanho próximo ao da matriz. O projeto do prédio prevê estacionamento próprio para os pacientes, aparelhos de última geração e diversos exames que, atualmente, não estão disponíveis na cidade.

A nova unidade vai contar com um aparelho de tomografia computadorizada de pelo menos 128 canais e equipamento de ressonância magnética que hoje só existe em outras duas cidades do interior gaúcho. Serão oferecidos 13 tipos diferentes de exames.