Final feliz 29/09/2019 11h21 Atualizado às 15h50

Cachorro Bóris ganha alta e já está em um novo lar se recuperando

Vereadora Bruna Molz informou a todos nesse sábado, 28, em uma rede social

Bóris, apelido do cão de raça pastor-alemão, ganhou alta e já está com um novo tutor em um novo lar se recuperando. Depois de ter sido agredido com uma pá pelo próprio dono, no dia 16 de setembro, o animal foi levado a uma clínica veterinária em estado de choque e com muita febre. Desde então, ele ficou se recuperando e recebendo os cuidados necessários dos profissionais da área.

LEIA MAIS: Com quadro estável, cachorro Boris voltou a andar e a se alimentar

Nesse sábado, 28, a vereadora Bruna Molz, que é defensora da causa animal e foi quem resgatou e levou Bóris à clínica veterinária, informou que ele havia recebido alta e que já estava em um novo lar. “É com o coração transbordando de alegria que compartilho com vocês esse momento tão aguardado por todos”, comemorou em uma rede social.

Ela ainda contou que o seu novo tutor, Luciano Almeida, após ter sido aprovado como responsável pelo cão, foi todos os dias à clínica ficar um pouco com Bóris, para que ele não estranhasse quando fosse para o novo lar. Bruna afirmou que Almeida se encaixava nos requisitos, pois Bóris iria precisar de um local sem outros animais e com um pátio só para ele.

Em entrevista ao Portal Gaz, Almeida contou que por morar sozinho sempre teve vontade de ter um cachorro da raça pastor-alemão. Ao ficar sabendo do caso, ele viu que o cão seria um ótimo companheiro. “O Bóris estava precisando de uma família, ganhar um carinho, um lar e essa é a minha intenção ao adotá-lo, proporcionar a ele tudo o que precisar”, explicou. O novo tutor de Bóris ainda falou que se sente muito feliz, pois um está fazendo companhia ao outro.

Uma vakinha online para pagar as despesas veterinárias na clínica havia sido criada, em que o valor pedido era de R$ 1,8 mil. A vereadora informou que os custos com a clínica ainda não foram acertados, pois o dinheiro arrecadado entra em 15 dias úteis. Bóris ainda precisará fazer um raio X e será castrado e vacinado quando estiver mais forte.
 

Foto: Reprodução/FacebookBóris, Luciano Almeida e a equipe da vereadora Bruna Molz
Bóris, Luciano Almeida e a equipe da vereadora Bruna Molz
Foto: Reprodução/FacebookBóris, com seu novo tutor Luciano Almeida
Bóris, com seu novo tutor Luciano Almeida
Foto: Reprodução/FacebookBóris bem à vontade no seu novo lar
Bóris bem à vontade no seu novo lar

 


LEIA MAIS: