Região 30/09/2019 22h20 Atualizado às 10h44

Usuários reclamam das condições da Estrada Velha

Situação de trecho que passa pelo Cemitério dos Lopes, na entrada para Cerro Alegre, tem preocupado motoristas e moradores

Quem desconhece a realidade da chamada Estrada Velha, que liga o Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul a Rincão Del Rey, no interior de Rio Pardo, não imagina como o movimento por ali é intenso. Há cinco anos morando nas redondezas, Tatiane Isabel de Oliveira atribui a isso a situação atual do trecho. Em alguns pontos os motoristas precisam redobrar a atenção, em razão dos buracos.

“E já esteve pior. Agora são cinco meses que a patrola não passa. Quando chove é um problema”, diz a técnica de enfermagem. Ela teme também que se não houver melhorias, o transporte escolar do filho possa ser comprometido. A situação, no entanto, pode ser logo resolvida.

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, o cenário deve mudar em breve. “Ontem a equipe já estava realizando serviços nas proximidades e hoje a previsão é de que estejam nos trechos mais críticos.” Apesar de não saber precisar a data do último serviço, Vargas afirma que as obras sempre são realizadas de acordo com a demanda.

LEIA MAIS: Chuvas causam estragos em vias do interior de Santa Cruz

Foto: Lula HelferTatiane Isabel de Oliveira
Tatiane Isabel de Oliveira