Investimento 03/10/2019 09h39 Atualizado às 18h49

Nova rede de lojas estuda instalar unidade em Santa Cruz

Marca tem 359 unidades em todo o Brasil e emprega 12 mil pessoas

Santa Cruz continua a despertar o interesse de grandes varejistas do país. Depois das lojas Renner, Americanas e da Havan, mais uma empresa realiza sondagens no município. A Pernambucanas teria interesse em um espaço na Rua Marechal Floriano. Questionada sobre o assunto, a rede nega as negociações. No entanto, fontes ouvidas pela Rádio Gazeta confirmam que existem tratativas em andamento.

A Pernambucanas está com um forte projeto de expansão pelo País. Em maio, a empresa reabriu em Porto Alegre. No Rio Grande do Sul, mantém operações em Pelotas e Passo Fundo. A ideia é fechar o ano com até 37 novas filiais no País. Dessas, até oito devem ser no Rio Grande do Sul.

Além de Santa Cruz, o interesse também envolve Cachoeirinha, Canoas e Uruguaiana, além de mais uma unidade em Porto Alegre. Atualmente, a Pernambucanas possui 359 lojas e emprega 12 mil pessoas. A meta é abrir mais 60 unidades até 2021.

A rede varejista atua com a venda de itens de vestuário, cama, mesa e banho, eletrônicos e eletrodomésticos, além de produtos financeiros. Segundo apurado pela reportagem, um dos locais avaliados é o prédio onde funciona a sede da Aliança. A direção do clube confirma que discute a possibilidade de locação do espaço, mas que ainda não recebeu nenhuma proposta.

PERNAMBUCANAS EM SANTA CRUZ
A Pernambucanas já teve loja em Santa Cruz do Sul. Embora o relato dos leitores do Portal Gaz remetam ao período de 1970 e 1989, fotos do arquivo da Gazeta mostram onde ficava a empresa possivelmente na década de 40.

Ela passou por mais de um endereço em Santa Cruz do Sul. As fotos mostram o prédio onde hoje encontra-se O Boticário, na esquina da Marechal Floriano e 28 de Setembro, e depois ela se mudou para o imóvel onde atualmente está a Casas Bahia, também na Floriano.

Foto: Arquivo de Luiz KuhnPernambucanas na esquina da Marechal Floriano com a 28 de setembro
Pernambucanas na esquina da Marechal Floriano com a 28 de setembro
Foto: Arquivo de Luiz KuhnLoja também ficou onde hoje está a Casas Bahia
Loja também ficou onde hoje está a Casas Bahia


LEIA TAMBÉM: FOTOS: confira como foi a abertura da Havan em Santa Cruz