Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Presidente da Câmara quer proibir agressores de animais em cargos públicos

A lei da Ficha Limpa em Santa Cruz pode ganhar algumas alterações importantes. A presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz (PTB), pediu ao vereador Hildo Ney Caspary (PP) que inclua, em seu projeto de lei que trata de vedações para nomeações de cargos em comissão na Prefeitura e no Legislativo, os condenados por maus-tratos contra animais.

LEIA MAIS: Projeto proíbe agressor de assumir cargo público em Santa Cruz

Por enquanto, a proposta prevê apenas condenados por violência contra mulheres, crianças, idosos e deficientes. O pedido para que os agressores de animais sejam incluídos, porém, vem sendo forte na internet desde que o assunto foi tema de reportagem da Gazeta na terça-feira. Bruna é ativista da causa animal, mas na condição de presidente não pode apresentar projetos.

Publicidade

A Lei da Ficha Limpa municipal inclui atualmente crimes contra a vida e a dignidade sexual, crimes hediondos, tortura e outros, mas não menciona condenações por violência contra grupos vulneráveis.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.