Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Candidatos ao Conselho Tutelar se apresentam na Câmara de Vereadores

Candidatos participaram de encontro nesta sexta-feira

A Câmara de Vereadores realizou uma reunião especial de apresentação e divulgação dos candidatos a conselheiros tutelares de Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira, dia 4. A atividade contou com a presença da presidente da comissão eleitoral, Jamila Mohamad Abdallah e da promotora da Infância e Juventude, Danieli de Cássia Coelho, que explicaram a importância do Conselho Tutelar no município.

LEIA MAIS: Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo em Santa Cruz

O vereador Alberto João Heck, requerente da reunião, presidiu o encontro e destaca que o Conselho Tutelar tem função de zelar pela aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo ele, a Câmara deve apoiar este processo fundamental para nossa comunidade, que é a escolha dos conselheiros tutelares.

Publicidade

A presidente da Comissão Eleitoral, Jamila Abdallah explica que a função do Conselho Tutelar é atender todas as crianças e adolescentes do município, independente do bairro que morem. “Agradecemos à Câmara de Vereadores por essa sessão especial, é a oportunidade de poder ver e ouvir os 20 candidatos e fazermos o fechamento deste processo”, avaliou. Inscreveram-se 42 pessoas para concorrer, depois de cinco etapas, que incluíram provas escrita e psicológica, puderam se candidatar estes 20 que estão fazendo campanha.

Os candidatos às cinco vagas neste domingo são Joana Metzger Martinez Mahl, Michele Cardoso Zinn, Fabio Lara, Luciano Moacir dos Santos, Nelson Rodrigues, Sônia França, Ana Julia Ferreira, Raiana Lopes, Profe Gabi, Dailanna Souza, Janete Franken, Edson Koeppe, Ana Kleist, Leila Fontoura, Roberto Schaefer, Maiara Robertt, Angela, Monica Vanessa, Nica, Simone Neu.

O processo eleitoral será neste domingo, dia 6, no Colégio Marista São Luís, das 8h às 17h. Dos 20 candidatos, os cinco mais votados assumem como titulares e 10 suplentes pelos próximos quatro anos. Podem votar todas as pessoas que tiverem seu domicílio eleitoral em Santa Cruz do Sul, só precisando apresentar o título de eleitor e um documento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.