Oktoberfest 06/10/2019 23h29 Atualizado às 14h33

Recepcionistas da Oktoberfest conhecem os pontos turísticos

Grupo participou do passeio na tarde do último sábado, na companhia do guia de turismo Luís Carlos Moritzen

Com sombrinhas e guarda-chuvas em mãos, e muito amor pela Oktoberfest no coração, o grupo de 52 recepcionistas da 35ª edição da festa participou de um city tour, no último sábado. Mesmo abaixo de chuva, as mulheres e os homens que serão responsáveis por receber visitantes durante os doze dias de programação percorreram alguns dos principais pontos turísticos do município.

Após o encontro, realizado na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), o grupo seguiu ao Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz. Por lá, também conheceu curiosidades sobre o espaço e a respeito do Homem de Ferro, instalado na Praça Siegfried Heuser.

Em seguida, ainda visitaram o Túnel Verde, a Catedral São João Batista e o Monumento ao Imigrante. “A ideia é passar, para eles, dicas que podem fazer a diferença no momento de receber os visitantes. Sempre costumo dizer que até mesmo na praia nós estamos em Santa Cruz, com cadeiras, brinquedos e outros utensílios produzidos aqui”, conta o guia de turismo Luís Carlos Moritzen, que acompanhou o grupo. Para o próximo ano, aliás, ele pretende ampliar as visitas para as redes hoteleiras.

Recepcionista da Oktoberfest pelo quinto ano, a artesã Roseli Sehn aprovou a ideia. Pela primeira vez no city tour, se disse impressionada com as curiosidades. “Eu amo ser recepcionista. É muito gratificante. E o passeio foi muito interessante, pois às vezes achamos que conhecemos os pontos turísticos, mas na verdade, há muitas outras histórias especiais envolvendo cada um deles.”

Foto: Lula HelferFim de semana foi de trabalho intenso para que tudo esteja pronto até quarta-feira
Fim de semana foi de trabalho intenso para que tudo esteja pronto até quarta-feira

 

Falta pouco
Ao longo dos últimos dias, as equipes de trabalho têm intensificado os preparativos para a Festa da Alegria. De acordo com o responsável pela comercialização da Feirasul, Luiz Nilvo Wendt, na noite de ontem a equipe trabalhava na conclusão do Pavilhão 4. “Assim, a montagem básica dos quatro pavilhões está completa. Hoje já vamos começar a receber os expositores.”