Santa Cruz 08/10/2019 11h21 Atualizado às 17h01

Iniciativa entre AABB e prefeitura incentiva a educação financeira entre os jovens

Alunos trabalham com a moeda Coins. Para não perder o 'dinheiro' eles precisam seguir algumas regras

Na manhã desta terça-feira, 8, foi realizada a segunda edição da Feira AABB Coins. O evento integra um projeto maior em que alunos das escolas de Santa Cruz aprendem, de forma lúdica, a educação financeira e a disciplina.

A secretária de Educação, Jaqueline Marques, diz que participam da iniciativa estudantes do AABB Comunidade. As ações ocorrem no turno oposto da escola. “A educação financeira é um tema trabalhado durante todo o ano. Eles vão ao banco, têm palestras com bancários e hoje na feira eles gastam o dinheiro que recebem no projeto de forma controlada ou guardam para a próxima feira”, explicou.

As crianças ganham 40 Coins, a moeda do projeto. São estipuladas regras para que os jovens não percam esse valor, como por exemplo, obedecer o professor, está frequente no projeto ou sempre usar uniforme. O mesmo vale para dentro da escola. “Recebemos uma pontuação do comportamento do jovem, de como ele está na sala de aula, a questão dos valores, do respeito com os professores e colegas é fundamental”, falou.

Poupador
Wesley Vargas, de 12 anos, estuda na Escola Harmonia e conseguiu poupar o dinheiro que tem do projeto. Além dos 40 Coins que ele recebeu anteriormente, ele tinha deixado de gastar 15 na feira anterior. Desta vez, Wesley tinha 55 Coins. “Assim a gente aprende a economizar para saber quando crescermos.”

LEIA MAIS: Prefeitura lança projeto esportivo em parceria com a AABB
 

Foto: Rafael Cunha/Rádio Gazeta
Foto: Rafael Cunha/Rádio Gazeta
Foto: Rafael Cunha/Rádio Gazeta