Rural 08/10/2019 20h55 Atualizado às 12h48

Santa Cruz do Sul recebe evento da Farsul na terça-feira

O encontro acontece das 8h30 às 16 horas, na sede do Sindicato de Contadores e Técnicos em Contabilidade

Santa Cruz do Sul vai receber uma etapa do Farsul em Campo, evento com o objetivo de aproximar entidades do setor com produtores rurais. O evento acontece na próxima terça-feira, 15, das 8h30 às 16 horas, na sede do Sindicato de Contadores e Técnicos em Contabilidade (Avenida do Imigrante, 469). Com a iniciativa, o presidente do sistema Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira, fala sobre as atividades desenvolvidas e, ao mesmo tempo, ouve questionamentos de cada uma das 13 regionais do Estado.

Os integrantes dos sindicatos rurais da Regional 9 (Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Candelária, Sobradinho e Arroio do Tigre), que representam 20 municípios, estarão reunidos com diretores e técnicos da Farsul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Casa Rural e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Autoridades e a Brigada Militar, responsável pelas patrulhas comunitárias do interior, também foram convidadas, assim como Sicredi e Afubra, parceiros de ações voltadas ao meio rural.

A interiorização promovida pela direção da Farsul acontece a cada dois anos. A última vez na região foi em Venâncio Aires. A organização acredita que até 120 pessoas participarão. Assuntos de interesse das 21 comissões da Farsul estarão em debate. “Será um dia muito proveitoso para os produtores da região, que terão acesso às novidades pautadas por cada uma das comissões da Farsul”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz, Marco Antônio dos Santos. Os participantes precisam ligar até sexta-feira para o número 3711 2667 e reservar um lugar no almoço.

Os temas
Programa Jovens em Campo
Programa Assistência Técnica Gerencial (ATG)
Deriva Zero
Ações da CNA
Gestão jurídica de propriedades rurais
Novas políticas agrícolas