Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Aluna do Colégio Mauá ganha bolsa para estudar na Alemanha

Foto: Four Comunicação

Amanda viaja para a Alemanha em janeiro de 2020

Aprender um novo idioma é fundamental para a vida de um estudante, pois traz inúmeras vantagens para a carreira profissional. Pensando nisso, o Colégio Mauá tem oferecido aos seus alunos a possibilidade de aprender três idiomas estrangeiros. Na perspectiva instigante de se comunicar em outras línguas, o corpo discente do educandário tem a oportunidade de viajar e conhecer países através de bolsas de estudos. A aluna do 9º ano do colégio santa-cruzense, Amanda Daiane Parkert, foi contemplada nesta modalidade para aperfeiçoar o idioma alemão na Alemanha.

A professora de Língua Alemã do Colégio Mauá, Marlise Müller, explica que Amanda conquistou uma vaga entre cinco alunos da Rede Sinodal para realizar a viagem para a capital Berlim, no mês de janeiro de 2020. Durante a estada de três semanas, os estudantes ficarão hospedados em casa de famílias, com a possibilidade de acompanhar o cotidiano de um estudante alemão. “Eles irão visitar a cidade de Berlim e arredores, o que dará aos alunos uma nova visão da história do país e a oportunidade de praticar a língua alemã no dia a dia”, destaca ela.

Para Amanda, de apenas 15 anos, essa bolsa de estudos é uma oportunidade única. “Com ela poderei conhecer novas pessoas, novos lugares, aprimorar meu alemão, bem como conhecer o sistema educacional vigente no país e o cotidiano da família”, declara a estudante. Além disso, ela pontua que também poderá compreender a vasta história da Alemanha.

Publicidade

A viagem faz parte do projeto financiado pela Fundação Theo-Münch, com sede no país alemão, cujo presidente Thomas Paulwitz afirma que “a Alemanha precisa de gente jovem”. A parceria entre a instituição e a Rede Sinodal iniciou em 2016. A aluna do Colégio Mauá é a quarta participante da iniciativa dentro do educandário. “Nossa escola está muito orgulhosa e feliz com mais esta conquista. Parabéns Amanda, que sua estada seja muito proveitosa e feliz”, frisa o diretor geral do Mauá, Nestor Raschen.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.