Cultura 09/10/2019 17h34

Praça ao lado da Biblioteca Municipal tem data para inauguração

O espaço fica na esquina das ruas Galvão Costa e Marechal Floriano

Em alusão ao Dia da Criança, a Praça da Cultura, localizada na esquina das ruas Galvão Costa e Marechal Floriano, será inaugurada no próximo sábado, 12, às 11 horas. O espaço dispõe de playground, fonte de água iluminada, bancos, chimarródromo com água quente e fria, mesas de xadrez e espaço para leitura, iluminação em led, paisagismo e acessibilidade.  

O secretário de Cultura, Edemilson Severo, referiu-se ao novo local como um espaço de conhecimento e lazer, que ambientará no seu entorno a futura Biblioteca Pública Professora Elisa Gil Borowski e a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

LEIA MAIS:
Jovem mantém biblioteca no interior de Santa Cruz do Sul

“Tenho dito que a praça e a biblioteca é uma conjunção perfeita que embeleza e transforma duas esquinas no centro da cidade, proporcionando à comunidade um espaço de conhecimento, entretenimento e lazer, tornando-se um canto vivo de cultura, digno de uma cidade como Santa Cruz”, declarou.  

Ainda segundo o secretário, é importante destacar o trabalho realizado pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), através do responsável pela pasta, Gerson Vargas e os servidores daquela área, principalmente no que diz respeito à aquisição de bens materiais e serviços, que transformaram o local. “Esta foi uma feliz ideia do prefeito Telmo, de revitalizar um espaço que antes era subutilizado, que agora passa a ser um lugar encantador”, finalizou. A inauguração será aberta à comunidade.

LEIA MAIS:
Praça da Biblioteca Pública Municipal terá chimarródromo