Trânsito 09/10/2019 23h19 Atualizado às 06h23

Obra da Corsan gera bloqueios no Arroio Grande

Para colocação de uma nova adutora, trechos da Avenida Euclydes Kliemann têm sido interrompidos, o que exige cuidado dos motoristas

Os motoristas que se deslocam entre a Zona Sul da cidade e o Centro nos últimos dias enfrentam transtornos por causa das intervenções da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no Bairro Arroio Grande. E os usuários do trecho precisarão ter paciência por mais algum tempo, pois a conclusão dos serviços vai levar mais alguns dias, sem prazo definido para o término. Uma empresa terceirizada trabalha na implantação de uma nova adutora até o Bairro Santo Antônio, onde haverá um reservatório-pulmão, praticamente ao lado da Comunidade Católica.

Segundo a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, o trecho na Euclydes Kliemann, na região da passarela, é mais sensível em razão do alto volume de rochas que devem ser quebradas. Em consequência, transtornos no trânsito acontecem, principalmente nos horários de pico.

O bloqueio nessa quarta-feira, 9, concentrou-se entre a Rua Padre Reus e a Rua Santana, no sentido bairro-Centro. O fluxo foi desviado para a Rua João Baumhardt. Uma pista foi liberada apenas para quem seguia do Distrito Industrial até o Centro. Outro trecho deve ser interrompido hoje para a continuidade do serviço. A distribuidora de bebidas da quadra ficou inacessível. “Deu para perceber uma queda no movimento. Com as obras aqui na região, muita gente passa reto e vai em um lugar que seja melhor para estacionar”, observa a funcionária Eduarda Schnorr.

No Bom Jesus
No Bairro Bom Jesus, uma obra de melhoria está em andamento, com substituição de rede e interligação de novos ramais. Com isso, o trânsito fica bloqueado na Rua Dom Pedro II, entre as ruas Pará e Madri, até amanhã. Na região, haverá falta de água no período da tarde. A Prefeitura fará a repavimentação após a conclusão dos serviços.

LEIA MAIS: Por causa de obra, parte da Rua Dom Pedro II fica sem água


MAIS LIDAS