Gastronomia 10/10/2019 14h09

Vencedor do concurso Prato Típico Alemão ministra oficina na Oktober

Ramon Antônio Giovanaz irá reproduzir uma Maminha Assada com Aligot e Cebola Roxa Caramelizada nesta sexta-feira, 11

A 35ª Oktoberfest movimenta Santa Cruz do Sul até 20 de outubro. O Senac traz ao evento, mais uma vez, uma série de oficinas gastronômicas gratuitas que acontecerão na Escola de Gastronomia Senac e Sindilojas, no Pavilhão 3.

A oficina desta sexta-feira, 11, às 19 horas, será ministrada pelo vencedor do 3º Concurso Prato Típico Alemão, Ramon Antônio Giovanaz. O prato reproduzido será Maminha Assada com Aligot e Cebola Roxa Caramelizada.

LEIA MAIS: ‘Joelho Bêbado’ é a receita campeã do Concurso do Prato Típico Alemão

Ramon Antônio Giovanaz foi vencedor do Prato Típico Alemão com o prato Eisbier (Betrunkenes Knie). “Minha receita une elementos fundamentais da gastronomia e cultura alemã: joelho de porco, batata, cerveja e a farofa (tradicionalmente utilizada na cuca). Ainda, trago nela a gastronomia de rua, que é um reflexo da essência culinária que representa eu e minha família”, explica Ramon. O tema do concurso era: “Os segredos das receitas de família traduzidas em sabor”.

Mais informações sobre a Escola de Gastronomia Senac e Sindilojas podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-6460 ou na própria instituição. O Senac Santa Cruz do Sul está localizado na rua Venâncio Aires, 300.

LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST