Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Unisc promove palestra para estudantes com foco no Enade 2019

Foto: Divulgação

Palestra foi ministrada pelo professor de Educação Física, doutor Roberto Maluf de Mesquita

A Unisc promoveu nessa quinta-feira, 10, na sala 4226, uma palestra com o tema Treinamento invisível como fator para o sucesso, ministrada pelo professor de Educação Física, doutor Roberto Maluf de Mesquita. A atividade foi direcionada aos estudantes dos cursos de Educação Física e Nutrição, duas das graduações da Unisc que vão participar, em 24 novembro, da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2019).

Na ocasião, o palestrante, que conta com larga experiência trabalhando com atletas de alto rendimento e pesquisas realizadas em conferências de quatro Jogos Olímpicos, disse que a relação entre educação e esporte está na busca pela excelência. Dessa forma, destacou que o aluno deve ter foco e cuidado com a prova e procurar fazer o seu melhor, envolvendo-se com o processo. “O Enade é um treino de luxo para a vida, uma vez que outros desafios surgirão no futuro. Então, é uma oportunidade de preparação para outras situações futuras, como provas, decisões e escolhas”, revelou.

O Enade é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.

Publicidade

Alunos vão participar, no dia 24 novembro, da prova do Enade 2019

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.