Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sábado

Justiça determina que lojas não podem abrir neste feriado

Foto: Bruno Pedry

Dois jovens aguardam para atravessar a rua na faixa de pedestres no Centro

Trabalhadores do comércio de Santa Cruz do Sul não poderão exercer atividades nas lojas do município neste sábado, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Isto é o que determina a Justiça do Trabalho de Santa Cruz, que deferiu um pedido de liminar do Sindicato dos Comerciários.

Na prática, as lojas só poderão abrir se os próprios donos dos estabelecimentos fizerem o atendimento, já que os trabalhadores não poderão ser acionados. O presidente  do Sindicato, Afonso Schwengber, afirma que a entidade cumpriu com o papel de resguardar o direito dos trabalhadores e de fazer cumprir a lei.

No caso da Havan, há um acordo à parte. A loja abre em Santa Cruz do Sul das 9 às 22 horas, neste sábado, com funcionários escalados para o feriado. Além da megaloja, áreas de lazer e praças de alimentação dos shoppings e supermercados também funcionarão. Outros lojistas que abrirem as portas com funcionários poderão ser multados como pena ao descumprimento da liminar.

Publicidade

LEIA MAIS: O que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.