Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Prefeitura oferece vacina contra o sarampo no Centro nesta sexta e sábado

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Vacinação acontece na Praça Getúlio Vargas

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul realiza nesta sexta-feira, 11, e neste sábado, 12, uma ação para vacinação contra o sarampo. Até as 20 horas, nos dois dias, as doses são aplicadas pelos profissionais da Prefeitura na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. A ação teve início às 8 horas desta sexta e o horário se repetirá neste sábado.

Até a metade da tarde desta sexta, ninguém havia comparecido para tomar a vacina e a Secretaria alerta para a importância da imunização. “É fundamental que as pessoas se conscientizem da necessidade de procurar os pontos de vacinação porque o sarampo é uma doença que pode matar ou deixar sequelas gravíssimas. Os pais que ainda não levaram seus filhos também devem fazê-lo o quanto antes”, observou o secretário da pasta, Régis de Oliveira Júnior. 

 A vacina tríplice viral, que ainda protege contra caxumba e rubéola, está disponível com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos que ainda não estão com a caderneta de vacinação em dia. A ação é um reforço à Campanha Nacional, que começou no último dia 7 e se estende até o dia 25.

LEIA MAIS:
Estado tem 381 notificações e 15 casos confirmados de sarampo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.