Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mala de leitura

Professora Eliana Yunes ministra palestra gratuita em Santa Cruz

Foto: Divulgação

A palestra faz parte do Projeto Mala de Leitura 2019

Santa Cruz do Sul irá receber, nesta sexta-feira, 18, uma palestra com Eliana Yunes, representante da Cátedra Unesco de Leitura. Eliana falará para o público em uma palestra gratuita, com o tema “A leitura e a literatura como direitos e princípios da cidadania“. O encontro vai ser às 10 horas, no Teatro Mauá. Os ingressos podem ser retirados na Secretaria Municipal de Educação (Smed).

LEIA MAIS: Mala de Leitura realiza ação com 12 escolas na Feira do Livro

Eliana Yunes é graduada em Filosofia e Letras pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1971), mestre em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974) e doutora em Linguística pela Universidade de Málaga (1976), em Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986). Também tem pós-doutorado em Leitura pela Universidade de Colônia (1991).

Publicidade

Atualmente é professora associada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professora visitante em diversas universidades brasileiras e do exterior. Tem experiência na área de educação, políticas públicas, administração cultural e teologia, atuando principalmente na linha de formação de leitores em perspectiva interdisciplinar. Criou pra a Biblioteca Nacional, o Programa Nacional de leitura (Proler) é assessora do Cerlalc/Unesco e comparte a direção da Cátedra Unesco de Leitura no Brasil.

LEIA MAIS: Mala da Leitura leva mais de duas mil crianças à Feira do Livro nesta quinta

A palestra faz parte do Projeto Mala de Leitura 2019, que conta com o Patrocínio da Eny Calçados e o financiamento do Sistema Pró-Cultura RS. A realização é da Chili. A ação em Santa Cruz conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

A Mala de Leitura abrange 12 escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do sul de maio a novembro deste ano. Já em Santa Maria, são 14 escolas, entre estaduais municipais. O projeto nada mais é do que bibliotecas itinerantes criadas pelo promotor de leitura Maurício Leite há mais de 35 anos, no interior do Mato Grosso. Já percorreram diversos países como Estados Unidos, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Angola e Portugal. Maurício vive entre o Brasil e Portugal, sempre em trabalhos envolvendo a formação de mediadores de Leitura.

Serviço
Eliana Yunes em Santa Cruz do Sul
Quando: sexta-feira, 18
Onde: Teatro Mauá, às 10 horas
Quanto: entrada gratuita. Convites na Smed

LEIA MAIS: Escolas participantes do Mala da Leitura partilham experiências

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.