Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Rompimento de adutora causa alagamento de casas em Santa Cruz

Foto: Bruno Pedry

Água invadiu casas na Rua Amazonas

Após uma sequência de problemas de falta de água nos últimos dias e transtornos que deixam parte da cidade desabastecida nesta quarta-feira, 16, a Corsan enfrenta nesta tarde também o rompimento de uma rede de água. O caso ocorreu na Rua Amazonas, no Bairro Bom Jesus, por volta das 14h30.

LEIA MAIS: VÍDEO: moradores têm casa alagada após rompimento de adutora

A água invadiu a via e acabou alagando algumas residências. A moradora Patrícia Konzen, que teve a casa inundada durante outro rompimento no mesmo local no dia 11 de julho, perdeu móveis e nem havia se recuperado do prejuízo ocorrido três meses atrás. Nesta quarta, ela participava de uma audiência com o advogado da Corsan, em que soube que a empresa não fará o ressarcimento dos pertences perdidos pela família em julho. Ao chegar em casa, por volta das 14h30, ela encontrou a casa, onde reside com a filha de 10 anos, novamente na mesma situação.

Publicidade

Patrícia mora na residência com a filha de 10 anos


“Eu tive que entrar na Justiça para ter o ressarcimento dos móveis que perdi. Eu chego em casa e aconteceu tudo de novo. Eu me endividei, tive que comprar tudo, não tinha nem cama para dormir, e agora vejo tudo isso, num dia frio e chuvoso. O cheiro dentro da minha casa é horrível, por causa da lama. Isso é muito desrespeito, eu pago a minha conta em dia. Se não pagar, eles cortam”, desabafou chorando em entrevista à Rádio Gazeta.

Segundo a moradora, a ajuda veio de vizinhos e um cunhado, que colocaram contenções nas portas e janelas para diminuir a entrada da água na residência. O grande volume de água que sai da adutora chegou a atingir a altura dos joelhos da moradora em frente à casa.

“Eu não tenho forças, não quero nem acreditar que isso tudo está acontecendo de novo. Não só o prejuízo material, mas essa é a única casa que eu tenho, é o meu lar, está tudo cheio de barro e eles não estão nem aí para a sujeira, o prejuízo. Imagina se pego uma doença, uma leptospirose, é inevitável entrar na água pra tentar salvar as coisas.”

Publicidade

Um equipe da Corsan já está no local atuando no reparo do problema. Conforme a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, o reparo na Rua Amazonas deve estar concluído até as 20 horas. A normalização do abastecimento em parte da cidade afetada por este rompimento será por volta da meia-noite. Os bairros que ainda estão sem água são Senai, Schulz, Várzea, Avenida, Independência, Renascença, Universitário, Goiás, Aliança, São João, Santo Antônio, Vila Nova, Esmeralda, Distrito Industrial e Arroio Grande.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.