Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura vai lançar editais para a compra de dois caminhões

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Caminhões serão utilizados pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, assinou na tarde desta quinta-feira, 17, os editais para a compra de dois caminhões que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) nos serviços de poda e recolhimento de galhos e na manutenção da iluminação pública. O investimento total é estimado em R$ 860 mil reais e será pago com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Um dos veículos é um caminhão 4 x 2, equipado com cesto aéreo, zero quilômetro, e será utilizado para manutenção da iluminação pública. Com o equipamento, a prefeitura terá quatro caminhões destinados a reparos na rede elétrica. “A aquisição deste caminhão vai agilizar o serviço, especialmente agora que teremos a substituição de 3,5 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de led, em 20 bairros da cidade, dentro do Programa Cidade Mais Iluminada”, disse o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas.

O outro veículo que será licitado é um caminhão, também 4 x 2, equipado com carroceria basculante, mecanismo operacional tipo munck, com acessórios de cesto aéreo acoplado e garra florestal, zero quilômetro. Esse será utilizado na realização das podas na vegetação urbana e no recolhimento dos galhos. “Hoje esse serviço é realizado com retroescavadeira e caminhão, não tínhamos um veículo próprio para esta finalidade. Vamos ganhar tempo porque termos um veículo apropriado, proporcionar mais segurança para quem executa o trabalho e seguir mantendo a cidade limpa, afinal Santa Cruz do Sul sempre foi reconhecida por isso”, observou Gérson.

Publicidade

Os editais, na modalidade pregão presencial, estarão disponíveis no site do município (www.santacruz.rs.gov.br) nos próximos dias.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.