Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comércio

Rede de lojas da região metropolitana abre filial em Santa Cruz

Foto: Lula Helfer

Casa Maria vai ocupar o prédio que era da CR Diementz

Um dos mais tradicionais pontos de comércio em Santa Cruz tem um novo responsável. A rede Casa Maria vai abrir uma unidade na esquina das ruas Marechal Floriano com Júlio de Castilhos. Ela vai ocupar o espaço onde funcionava a CR Diementz, que encerrou as atividades no município. A data oficial da inauguração ainda não foi informada, mas o processo de instalação está bastante adiantado.

A área tem cerca de 350 metros quadrados, dividida em dois pisos. A empresa possui 29 filiais no Rio Grande do Sul. Para esse ano, a Casa Maria pretende abrir mais cinco unidades. Além da filial de Santa Cruz, também estão previstas três novas lojas em Porto Alegre e uma em Viamão. A rede, com sede em Cachoeirinha, possui 23 anos de atuação e trabalha com cerca de 8 mil itens, desde utilidades domésticas até linha de mesa e banho.

Já o fechamento da filial da CR Diementz ocorreu dentro de um processo de reestruturação da empresa. Ela funcionou em Santa Cruz por 22 anos, sempre na esquina da Marechal Floriano com a Júlio de Castilhos. Antes de encerrar as atividades, a rede que tem sede em Portão, chegou a procurar um novo espaço na cidade mas sem sucesso.

Publicidade

Boa parte dos funcionários que atuavam na CR Diementz vão ser deslocados para as filiais de Venâncio Aires e Vera Cruz. Um ponto de atendimento vai funcionar ao longo dos próximos meses, junto ao segundo piso da Casa Maria, para atender clientes da CD Diementz que precisem pagar boletos ou emitir os carnês de pagamento. A rede tinha 86 unidades mas o número deve baixar para 56 depois do processo de reestruturação. A direção da empresa não descarta retornar a Santa Cruz no futuro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.