Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Emprego

Santa Cruz fechou 1,7 mil postos de trabalho em setembro

Foto: Agência Brasil

Santa Cruz do Sul fechou 1,7 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Comum nesta época do ano, o saldo negativo é influenciado pelo período de dispensa de safreiros nas indústrias de tabaco.
Na contramão da indústria, os segmentos de comércio, serviços e construção civil registraram mais admissões do que demissões. No acumulado do ano, o saldo é positivo (446 vagas abertas).

A expectativa para o último trimestre envolve as safras de outros setores industrias que mantêm produção sazonal, como metalurgia e brinquedos, além da demanda por trabalhadores temporários nas lojas para as compras do fim do ano. Investimentos como a recém-inaugurada unidade da Havan devem ajudar a alavancar os números.

Após o fechamento de mais de 2,1 mil vagas e, 2015 e 2016, efeito da recessão econômica no Brasil, a empregabilidade no município ganhou impulso a partir de 2017 e, principalmente, no ano passado, quando 962 postos foram criados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.