Despedida 20/10/2019 18h59 Atualizado às 21h59

Atrações variadas marcaram o último fim de semana da festa

As finais da 5ª Olimpíada Rural sagraram o Rio Pardinho campeão geral

As finais da 5ª Olimpíada Rural de Santa Cruz do Sul aconteceram nos dois sábados da 35ª Oktoberfest, dias 12 e 19 de outubro. No último sábado, 19, Rio Pardinho foi consagrado o campeão geral da competição, com 168 pontos. A segunda colocação ficou para o União, com 160 pontos; seguido da João Alves, com 145; do Pinheiral, com 131; e do São José, com 128 pontos. A competição contou com a participação dos grupos que fazem parte da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc).

A olimpíada é uma promoção da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com realização da Lifasc e do Município de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esportes. Os competidores disputaram as modalidades de bolão de mesa, bolão de bola presa, corrida de carrinho de mão, corrida de saco, jogo Schafkopf e também competições de serrar lenha, trocar roda de carroça, cabo de guerra e corrida da colher.

Internacional
Música e diversão são os pontos altos da Festa da Alegria, que neste ano recebeu uma atração internacional. A novidade na programação foi a presença do cantor alemão Andy Schäfer, que se apresentou na sexta-feira, 18, na Bierhaus – junto ao Café Colonial, e no sábado, 19, no Pavilhão Central. De estilo pop, Schäfer veio da cidade de Mannheim, na Alemanha, especialmente para a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. O cantor fez muito sucesso ao lançar sua canção de estreia It Must Be Love, em 1992. Em seu repertório estão músicas como Wie im Traum, Himmel und Hölle e Tanze heut Nacht