Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Audiência Pública apresenta documento para implementação da Base Curricular em 2020

Foto: Rafael Cunha Rádio Gazeta

Documento será fundamental para a colocação da Nova Base Nacional Comum Curricular

Foi realizada nesta segunda-feira, 21, a audiência pública de apresentação do Documento do Território Municipal. O texto possui mecanismos que serão utilizados para a Nova Base Nacional Comum Curricular que será colocada em prática em 2020.

A secretária de Educação de Santa Cruz, Jaqueline Marques de Souza, reforça que a base vem para unificar conteúdos em todo o País, com pequenas alterações de acordo com o município ou região. “Por exemplo, aqui na nossa cidade ou no Norte do País o conteúdo será único. Assim diminuem as diferenças entre rede pública e privada”, explicou.

O documento apresentado nesta segunda mostra um raio-X da educação em Santa Cruz. “Ele foi encaminhado ao Conselho Municipal de Educação para que seja analisado e aprovado para que no próximo ano se comece a implantação da base. Ainda será feito um trabalho de assessoramento das escolas, pois estamos começando a caminhada e precisamos fazer ações pedagógicas até para aprimorar o documento”, disse.

Publicidade

Apresentação do documento ocorreu na Câmara de Vereadores

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.