Programação 23/10/2019 19h56 Atualizado às 21h54

Oficina nesta quinta-feira aborda figurino e maquiagem

Atividade acontece na sala 5338 do Bloco 53 do Campus da Unisc às 14 horas

Mais uma oficina, nesta quinta-feira, dia 24, permitirá qualificação e aperfeiçoamento para público que atua no ramo audiovisual, em evento que integra a programação oficial do 2º Festival Santa Cruz de Cinema. A partir das 14 horas, na sala 5338 do Bloco 53 do Campus da Unisc, Joneia Jaqueline Rutsatz contribui com conteúdo sobre o tema “Figurino e maquiagem no cinema”. As inscrições são gratuitas, com 30 vagas, e a duração prevista da atividade é de 2h30.

Maquiadora e figurinista há mais de dez anos, Joneia vai transmitir ensinamentos essenciais para compreender e dominar bem os processos nessa área. Olhar crítico, criatividade, planejamento, técnicas de organização e muito talento são qualificações de Joneia, que é conhecida na região Central do Estado por desenvolver trabalho ágil e afinado.

Esta terceira oficina amplia as informações para profissionais e estudantes interessados em técnicas de cinema. Na terça-feira, Kiko Ferraz abordou desenho de som para cinema, e na quarta Edu Rabin conversou com um grupo sobre direção de fotografia. A cerimônia de encerramento, com a divulgação dos vencedores e a entrega do Troféu Tipuana aos melhores desta edição, acontece na sexta-feira, dia 25, à noite.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL