Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Almoço beneficente busca apoio ao menino Rafinha

Foto: Divulgação

Rafinha é portador de pneumologia crônica e hipertensão pulmonar secundária

A família do menino Rafael Freitas, de 2 anos, está mobilizada para buscar o apoio da comunidade. O bebê, portador de pneumologia crônica e hipertensão pulmonar secundária, luta diariamente pela vida desde que nasceu. Para que os pais Juliana de Andrade Freitas e Anderson Castro possam manter os medicamentos e atendimentos especializados de que o filho caçula necessita, convidam a todos para prestigiar um almoço beneficente no próximo dia 10 de novembro, na Paróquia Espírito Santo, em Santa Cruz do Sul. A programação terá início às 11h30, com participação da Banda Escola, durante a manhã, e da Comitiva da Viola, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Web Serão Sul Brasil.

Os ingressos custam R$ 25,00 por pessoas – crianças de até dez anos não pagam. No cardápio, será oferecido churrasco, pratos quentes e saladas. Os interessados podem comprar os bilhetes na hora ou antecipadamente com os organizadores, pelos telefones (51) 99585-7152, com Sérgio, ou (51) 99540-3785, com Tânia. “O Rafinha passou um ano e dois meses na UTI do Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. Foi diagnosticado com imunodeficiente combinada grave, um problema no sistema imunológico que não tem cura, somente com transplante de medula. No entanto, a cirurgia não é possível no momento porque ele tem outras patologias e isso poderia levá-lo a óbito”, conta Juliana.

Conforme a mãe, o menino faz imunoglobulina a cada 21 dias para repor células de defesa, toma antibiótico todos os dias e mais outros oito tipos de medicamentos diariamente. “Foi encaminhado o benefício dele, mas ainda não obtivemos resposta. Nosso filho precisa de fisioterapia e de fonoaudiólogo todos os dias e também não conseguimos, a não ser duas fisioterapias por semana dadas pela Prefeitura de Pantano Grande”, explica. No município, atualmente não há fonoaudiólogo. “Isso gera uma despesa sem tamanho, fora as viagens até Porto Alegre”, reforça a mãe, que está desempregada. Para Juliana, a esperança é de que tudo fique bem e Rafinha possa ter uma infância feliz ao lado do mano Arthur, de 8 anos.

Publicidade

Saiba mais
Almoço beneficente menino Rafinha
Quando: 10 de novembro
Hora: a partir das 11h30
Local:  Paróquia Espírito Santo, em Santa Cruz do Sul
Ingressos: R$ 25,00 por pessoa, crianças de até dez anos não pagam
Informações: (51) 99585-7152, com Sérgio, ou (51) 99540-3785, com Tânia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.