Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Obras do futuro hospital veterinário começam na semana que vem

Prédio está localizado na RSC-287, em Linha Pinheiral

Com previsão inicial para agosto deste ano, a Universidade de Santa Cruz (Unisc) divulgou na manhã desta quinta-feira, 24, que as obras do futuro hospital veterinário devem começar na semana que vem. O projeto arquitetônico já está pronto, assim como os projetos complementares que incluem a parte elétrica, hidráulica e de rede do espaço.

A expectativa é de que a conclusão das obras aconteça em fevereiro do ano que vem, para que em março o hospital comece a funcionar. A Prefeitura já garantiu o repasse de R$ 1 milhão. O dinheiro vai ser usado na adequação do prédio localizado na RSC-287, em Linha Pinheiral.

O hospital veterinário é uma exigência do Ministério da Educação para uso por parte dos alunos do curso de medicina veterinária. A unidade vai atender 24 horas por dia, tanto animais de pequeno quanto de grande porte.

Publicidade

A Prefeitura e a Unisc assinaram um convênio que prevê auxílio para famílias de baixa renda. Animais que estão no Canil Municipal e atendidos por ONGs que atuam no setor vão contar com serviços gratuitos no local como cirurgias, resgate, tratamento e microchipagem.

LEIA MAIS: Como o hospital veterinário vai beneficiar a população

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.