Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prejuízo

Adutora rompe e água invade casas no Bairro Pedreira

Foto: Leandro Porto

Adutora rompeu na Rua da Pedreira

Uma adutora rompeu na manhã deste domingo, 27, na Rua da Pedreira, defronte à estação de tratamento de água da Corsan, e alagou casas de moradores do local. A água invadiu residências localizadas tanto na Rua da Pedreira, quanto na Rua Bela Vista.

A Rádio Gazeta esteve no local e conversou com um dos moradores da Rua Bela Vista, Fábio Luiz Kern, que se disse indignado com a situação. “Já não é primeira vez que isso acontece e ninguém toma nenhuma procidência”, ressaltou.

Ao entrar em contato com a Corsan, os moradores foram informados que deverão esperar até 24 horas para o concerto ser realizado. “Tem que ser feito um estudo maior, até porque eles são especialistas nessa área, ao menos para drenagem mais eficiente dessa água”, afirmou.

Publicidade

Outro morador, que também teve a casa atingida pela água da adutora, informou que em 20 anos que mora no local, é a décima vez que o problema ocorre, e ninguém faz nada. “Todas as vezes que entrou água na minha casa foi por conta do rompimento do cano da Corsan. Já foi pedido para ser feita mais uma boca de lobo com tela, para que água possa escoar e não cair no pátio”, informou Cláudio Gilberto Corréa, que estava frustrado pelo prejuízo.

Kern, que possui uma empresa de confecção de uniformes no local, explicou que alguns rolos de tecidos que estavam no chão acabaram molhando. “Já abrimos os tecidos para ver se seca para que possamos recuperar”, afirmou.

Os moradores informaram que já entraram em contato outras vezes com os responsáveis para resolver o problema, mas infelizmente, nada foi feito.

Publicidade

Conforme a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, às 13h30 o concerto da adutora já estava sendo finalizado e a previsão é de que até às 17 horas o abastecimento esteja normalizado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.