Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Edital do concurso público da Prefeitura está sendo finalizado

Foto: Bruno Pedry

Prédio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, na Praça da Bandeira, com árvores nas laterais

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul já podem começar a se preparar para ler o edital do certame. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 28, o secretário de Administração e Transparência garantiu que o edital está em fase final de elaboração e que as inscrições saem ainda em 2019, apesar de a aplicação das provas não ser confirmada para este ano.

Conforme Vanir, a empresa responsável pelo concurso – a cearense Consulpam – esteve em Santa Cruz, colheu informações e elaborou a primeira versão do edital. “Analisamos o documento e fizemos alguns ajustes”, comentou o secretário. “O edital é a lei do concurso, por mais óbvio que pareça, tem coisas que precisam ser ditas. Sabemos disso pela nossa experiência.” A expectativa é de que o edital retorne ainda nesta semana para ser publicado.

LEIA MAIS: Prefeitura define empresa que fará concurso público

Publicidade

Vanir explicou que o edital é complexo, já que há vagas só com prova teórica, outros com exame de aptidão e ainda com a soma dos vários processos. “Tem que ser bem especificado”, disse. Ele adianta, inclusive, que os bancos que irão processar os valores de inscrições já estão acertados.

O secretário garantiu que o edital será publicado no máximo em novembro, e que as inscrições saem neste ano. As provas, no entanto, caso não sejam realizadas no começo de dezembro, ficarão para janeiro de 2020. “É um período de férias. Muitas pessoas se prepararam tanto. Haveria até um requinte de crueldade em aplicar as provas entre Natal e Ano Novo”, finalizou.

LEIA MAIS: Provas do concurso público devem ser aplicadas em janeiro de 2020

Publicidade

A previsão é de 285 vagas para 101 cargos de nível fundamental completo e incompleto, médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 1.220,85 e R$ 13.032,52. O concurso público terá validade de dois anos a contar da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. 

LEIA MAIS:
Concurso da Prefeitura terá 285 vagas; veja quais são os cargos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.