Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prefeitura

Secretário de Agricultura de Santa Cruz pede demissão do cargo

Foto: Lula Helfer

Elo Schneiders é acusado por favorecimentos enquanto comandava a Agricultura e por embolsar parte do salário de assessores na Câmara

O secretário municipal de Agricultura, Elo Schneiders, pediu demissão do cargo no início da tarde desta sexta-feira, 1. Ele será substituído na função por Délcio Mayer, que deixará a pasta de Segurança, Cidadania e Esporte.

À Gazeta do Sul, Schneiders alegou que a saída já estava prevista porque pretendia retornar à Câmara, onde é vereador titular, antes do fim do ano. “Os meus eleitores estavam acostumados com o meu trabalho como vereador e, para eu concorrer à reeleição no ano que vem, preciso atuar um pouco lá”, disse. O pedido de exoneração foi protocolado por volta das 14 horas.

A demissão, porém, acontece na mesma semana em que pessoas ligadas a ele foram ouvidas pelo Ministério Público em um inquérito que apura denúncia de divisão de salário e outras supostas irregularidades. A investigação tramita em sigilo e está a cargo do promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin. Questionado sobre o assunto, Schneiders disse que ainda não foi chamado pelo MP e admitiu que a decisão de se exonerar também se deu para “deixar o promotor totalmente à vontade”. “As denúncias são absurdas e vazias. Estou muito tranquilo quanto a isso”, falou.

Publicidade

Schneiders estava à frente da Agricultura desde o início do segundo mandato do prefeito Telmo Kirst (PSD). Atualmente, sua cadeira na Câmara é ocupada por Solange Finger (Solidariedade).

O nome do novo secretário de Segurança deve ser confirmado apenas no fim de semana, quando podem ocorrer mais mudanças no primeiro escalão do governo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.