Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turismo

Encontro de caminhantes vai explorar potencial do interior de Sobradinho

Foto: Divulgação

O 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza de Sobradinho consolida uma iniciativa que ocorreu até agora apenas em nível municipal

O município de Sobradinho terá nos dias 22 e 23 deste mês uma iniciativa que une atividade física, cultura e turismo rural, com a realização do 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza. A expectativa dos organizadores é reunir até 300 pessoas de diversas regiões do Estado e até de outras partes do Brasil. O evento terá início na sexta-feira, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, com uma palestra de Izabel Zimmer, de Santa Cruz do Sul. Ela contará a sua experiência no mítico Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

O 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza de Sobradinho consolida uma iniciativa que ocorreu até agora apenas em nível municipal. Em pouco mais de um ano houve nove edições locais, e agora o objetivo é difundir a ideia e envolver cada vez mais pessoas. O gerente adjunto da regional da Emater/RS-Ascar, Carlos Corrêa da Rosa, afirma que a intenção é valorizar o meio rural, o turismo e a venda de produtos da agricultura familiar por meio do café que é oferecido no término das caminhadas. A ideia é, em breve, oferecer o projeto para municípios vizinhos.

As caminhadas ocorrerão no sábado, com o ponto de partida e de chegada no Balneário Curva do Rio, em Linha Carijinho. O primeiro circuito terá cinco quilômetros e saída às 9h30. O segundo, com 13 quilômetros, começará às 13h30. Os trajetos incluem estradas e trilhas em meio à natureza e contarão com pontos de apoio para descanso e reabastecimento de água. O público pode optar em fazer apenas um ou os dois trechos. No entardecer de sábado, os caminhantes poderão participar de um luau com música ao vivo, relatos de experiências de caminhadas e cerveja artesanal. O balneário oferece cabanas, área de camping e piscinas pagas separadamente. Haverá café da manhã, almoço e produtos da agricultura familiar disponíveis no local, por adesão. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.sobradinho.caminhadas.info. Os primeiros cem inscritos ganharão uma camiseta do evento. Mais informações podem ser obtidas na Casa de Cultura e na Emater de Sobradinho, que também auxiliam nas inscrições. Ou pelos telefones (51) 3742 1804 e 3742 1086.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.