Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto

Morte de menino de 4 anos causa comoção em Vera Cruz

Foto: Divulgação

Davi tinha 4 anos

A morte de um menino de 4 anos tem gerado comoção e, ao mesmo tempo, dúvidas em Vera Cruz. Davi Henrique Vermut França faleceu neste domingo, 3, no Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas. Os primeiros atendimentos ocorreram no Hospital Vera Cruz (HVC) e, por isso, a Prefeitura acompanha o caso.

Conforme informações repassadas à secretária de Saúde de Vera Cruz, Liseana Palma Flores, pelo Hospital Ana Nery, que administra o HVC, Davi esteve no plantão pediátrico do hospital na quinta-feira, 31. Ele teria feito exames que não acusaram nenhum problema. Na sexta, 1º, os pais levaram o menino novamente ao hospital após uma piora. Lá, os exames mostraram alterações que poderiam indicar uma apendicite. Por causa disso, ele foi encaminhado ao Hospital de Rio Pardo, que é referência em cirurgia geral, e teria piorado. Davi então foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Canoas, onde acabou falecendo. “São informações que temos baseadas em prontuários médicos”, disse Liseana.

Nesta segunda-feira, 4, mais informações devem ser repassadas ao município. “Se um paciente procura o pronto atendimento e os exames feitos não dão alteração e ele é liberado, até aí tudo bem. Agora, se é liberado com suspeita de alguma coisa, aí a situação é diferente. Será conversado com o médico, serão feitos levantamentos, ir a fundo para saber o que ocorreu. O município vai acompanhar. Nossa intenção é sempre melhorar o serviço”, ressaltou.

Publicidade

O Portal Gaz entrou em contato com os responsáveis pelo Ana Nery, mas as ligações não foram atendidas. Já a família preferiu não se manifestar em um primeiro momento, por estar fragilizada com a situação.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Davi é velado na Capela Municipal Arco Iris em Vera Cruz. O sepultamento será nesta segunda-feira, 4, às 8 horas, no Cemitério Municipal de Vera Cruz. Ele deixa enlutados os pais Sérgio Ferreira França e Eduarda Karine Vermut.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.