Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Presidente do Sicredi palestra sobre missão no Vale do Silício

Foto: Divulgação

Visita foi organizada pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo

A Four Comunicação reuniu a imprensa regional na manhã desta terça-feira, 5, para a quarta edição do Papo de Pauta. O presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, falou sobre sua recente viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, organizada pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop). A Missão Escoop Cred aconteceu de 30 de setembro a 4 de outubro e integrou representantes de 38 cooperativas em busca de qualificação e excelência em tecnologia e inovação.

Dentre os locais que foram visitados pela comitiva gaúcha, estão a Plug And Play, maior aceleradora de startups do mundo, o Galvanize, espaço coworking que reúne 150 startups, e as instituições de ensino Draper University e Stanford University. Para Petry, o Vale do Silício é o retrato da corrida do ouro dos tempos modernos, onde a busca é por inovações que movimentem a economia. Hoje, 25% de toda tecnologia desenvolvida no mundo é proveniente desta região, próxima a São Francisco.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.