Esporte 08/11/2019 08h51

Cinco equipes estão confirmadas no 1º Torneio da Imigração

Evento acontecerá na tarde de 14 de dezembro

Alte Pikade (Linha Santa Cruz), Rio Thal (Monte Alverne), Fingerhut (Linha Sete de Setembro), Lindenau (Vale do Sol) e Rauberloch (Linha Pinheiral) são as equipes confirmadas para a disputa do 1º Torneio da Imigração. Uma reunião na noite dessa quarta-feira, 6, definiu os participantes e também as regras do certame, que está sendo promovido pela comissão organizadora dos festejos dos 170 anos da imigração alemã em Santa Cruz do Sul. O objetivo é homenagear as primeiras comunidades que deram origem ao município. Em virtude disso, os nomes das equipes fazem referência a como as localidades chamavam-se no período da colonização.

LEIA MAIS: Torneio pretende integrar as comunidades dos imigrantes

No torneio, que será disputado na tarde de 14 de dezembro, no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz, todos os times se enfrentarão em turno único. A melhor na soma dos pontos irá ficar com a taça. Também ficou definido que os atletas deverão ter acima de 40 anos e, obrigatoriamente, fazer parte das comunidades em disputa.

“Também haverá a possibilidade de colocar três atletas mais novos nas equipes, que só poderão atuar se o pai também estiver jogando”, ressalta um dos organizadores do torneio, Paulo Trinks. Se o pai for substituído, só poderá sair para dar lugar a outro atleta veterano, e não a um jogador jovem.

Ao final do evento haverá uma confraternização com música, cuca e linguiça, além das premiações às equipes – troféus para a primeira e segunda colocada e certificado para as demais. Segundo Trinks, uma última reunião, a ser realizada em Monte Alverne, vai definir os últimos detalhes da competição.

LEIA MAIS: Prefeitura instala as placas com nomes em alemão das localidades